Uma iniciativa de integração participativa, universidade, educação ambiental e gestão de recursos hídricos

Autores/as

  • Aricelso Maia Limaverde Filho

Palabras clave:

Recursos hídricos. Educação ambiental.

Resumen

O presente trabalho apresenta as atividades realizadas pelo Programa de Educação Tutorial realizado no campus Macaé, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O referido programa atualmente conta com a participação interdisciplinar de docentes (10) e discentes de graduação (13) e pós-graduação (2) que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo como eixo comum e foco central a temática água. As atividades do grupo voltam-se para temas relacionados à utilização de recursos hídricos, conservação do meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental. O programa fortalece a formação acadêmica com integração, produção e divulgação de conhecimento relativo à temática abordada.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Aricelso Maia Limaverde Filho
    Doutor em Ciências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), professor adjunto da Universidade Federaldo Rio de Janeiro no campus Macaé (UFRJ-Macaé), tutor do Programa de Educação Tutorial (PET). Universidade Federal do Rio deJaneiro campus Macaé (UFRJ/Macaé), RJ – Brasil. Rua Aloísio da Silva Gomes 50, Granja dos Cavaleiros, Macaé, RJ, cep. 27930-560.

Publicado

05-09-2013

Número

Sección

Artigos originais

Cómo citar

Uma iniciativa de integração participativa, universidade, educação ambiental e gestão de recursos hídricos. Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 79–84, 2013. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim/article/view/2177-4560.20130006.. Acesso em: 21 nov. 2024.