Sobre a Revista
Foco e Escopo
O Cadernos de Extensão do Instituto Federal Fluminense é uma revista com periodicidade semestral que recebe artigos e relatos de experiência para a reflexão e divulgação de ações de extensão. Fundada em 2014, a revista passou por recente reformulação. Sua atuação foi ampliada ao abrir-se para a submissão de trabalhos com o objetivo de promover o diálogo entre as diversas instituições e agentes que realizam Extensão. É proposta, desta maneira, a consolidação da revista como espaço para construção de conhecimento sobre a Extensão e a partir dela. Dimensão inescapável das instituições, a extensão deve se realizar de maneira articulada ao ensino e à pesquisa. Corresponde ao esforço de, em diálogo permanente com a sociedade, produzir respostas efetivas aos seus desafios e impactar a transformação positiva dos territórios que habitam. Além disso, é lugar de promoção da formação cidadã, interprofissional e interdisciplinar, que leve à construção de conhecimento inovador sobre a realidade em que se insere. A Extensão se organiza em oito áreas temáticas, as quais se objetivam ver materializadas nas edições publicadas pela revista: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho. A partir do v. 3, a revista passou a estar disponível exclusivamente no formato eletrônico on-line em Open Access.
ISSN versão eletrônica: 2447-8180
ISSN versão impressa: 2446-8495 (até o v. 2)
Periodicidade
O Cadernos de Extensão do Instituto Federal Fluminense é uma publicação anual
Editor Assistente
Cátia Cristina Brito Viana, Instituto Federal Fluminense, Brasil
Jonas Defante Terra, Instituto Federal Fluminense, Brasil
Editores Associados
Conselho Editorial Especializado
Catalogação e Revisão Técnica
Inêz Barcellos de Andrade, Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil
Logotipo
Luiz Claudio Gonçalves Gomes, Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil
Projeto gráfico e Capa
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.