A Política de cotas no Ensino Médio Integrado do IFF campos Campos Centro: o desempenho dos alunos no 1º ano em 2020

Autores

  • J. F. Gomes
  • M. A. F. Ribeiro
  • L. M. d. Costa
  • S. R. Risso

Resumo

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas desenvolve desde 2016 a pesquisa Ação Afirmativa, permanência e desempenho escolar: uma análise dos alunos cotistas que ingressaram no Ensino Médio Integrado do IFF campus Campos Centro, com a premissa de construir uma série histórica sobre os alunos matriculados por cotas nos cinco cursos que compõem o Ensino Médio Integrado (EMI) do supracitado campus. Neste resumo, apresentaremos uma análise do desempenho dos alunos cotistas e não cotistas na primeira série do ano letivo de 2020, com base nas taxas de aprovação e reprovação entre os estudantes, oferecendo resultados sobre possíveis dificuldades enfrentadas pelos alunos no EMI, bem como projetando questões sobre estratégias que consolidem a permanência dos cotistas.

Downloads

Publicado

19-06-2023

Edição

Seção

Apresentação Oral - Educação e Ciências Sociais