Análise do discurso publicitário no mercado imobiliário: elementos da expansão urbana em Campos dos Goytacazes

Autores

  • A C.C. Oliveira
  • P.C.A. Silveira
  • L.M.P. da Silva

Resumo

Os novos empreendimentos imobiliários demarcam-se como fenômeno econômico e social deintervenção na expansão urbana, assim como no modo de produção e ocupação das cidades, com a ditaproposição de desenvolvimento e solução habitacional. Partindo das publicidades de marketing paralançamento e venda de alguns empreendimentos imobiliários na cidade de Campos dos Goytacazes entre2018 e 2021, a fim de buscar os elementos discursivos impregnados nessas ações, assim como osaspectos não-ditos, porém presentes neste tipo de enunciado. Até o momento foram levantados dadossobre 20 empreendimentos, sendo visível o impacto da pandemia de Covid-19 na queda de lançamentosimobiliários. Também foi possível notar o aumento da publicidade em redes sociais e reafirmar que oselementos estéticos e de localização são os mais enfatizados através das imagens nos anúncios.

Downloads

Publicado

05-04-2022

Edição

Seção

Banner - Educação e Ciências Sociais