As hipóteses de acesso a Suzanne Flynn à gramática universal e a aprendizagem do inglês técnico

Autores

  • Sylmara Barreira

Resumo

Na componente Inglês Técnico oferecida em dois cursos tecnológicos do IFTO-Palmas, verificaram-se problemas de rendimento, justificando uma pesquisa sobre fatores que pudessem estar influenciando a aprendizagem. A hipótese levantada foi que se os alunos tivessem um maior domínio da língua materna, mais eficaz seria a aprendizagem do Inglês Técnico. Foi feita uma análise qualitativa durante o semestre letivo e quantitativa no inicio e no final do semestre. O aporte teórico utilizado foram as hipóteses de acesso à GU de Suzanne Flynn (2006). Concluiu-se que a aprendizagem de L2 Técnica, na amostra do IFTO-Palmas. é quase que totalmente dependente de L1.

Biografia do Autor

  • Sylmara Barreira
    Mestre em Educação no IF Tocantins - campus Palmas

Downloads

Publicado

20-12-2011