EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA: O ESTUDO DE NARRATIVAS DE TERROR NA LINGUAGEM LITERÁRIA E NA LINGUAGEM AUDIOVISUAL.

Autores

  • Patrícia Peres Ferreira Nicolini

Palavras-chave:

narrativa de terror, literatura e cinema.

Resumo

Este artigo tem por objetivo compartilhar uma experiência bem sucedida de aulas de leitura trabalhando o gênero narrativo “terror” nos anos finais do E.F.II. Nele serão apresentadas algumas metodologias e desenvolvimentos de leitura e análise de estratégias narrativas de textos do gênero na linguagem literária e na linguagem audiovisual. A condução desse estudo pretende proporcionar maior participação dos alunos na análise de estratégias narrativas utilizadas no gênero terror para criar verossimilhança, aumento de expectativa do leitor e o clima de suspense. O produto final desse trabalho é a produção de roteiros de curtas de terror, que depois de corrigidos e aprovados, são filmados e editados pelos alunos e exibidos em um festival de curtas de terror promovido pela escola.

Downloads

Publicado

26-09-2017