Função Afim e progressões aritméticas: explorando suas conexões em sala de aula

Autores

  • Giliane da Silva Pereira
  • Mônica Souto da Silva Dias

Palavras-chave:

Progressão aritmética, Função afim, Aprendizagem significativa

Resumo

As progressões aritméticas, geralmente, não são estudadas como restrições da função afim. Deste modo, foram elaboradas atividades nas quais propõe-se o estudo de progressões aritméticas ancoradas nos conhecimentos dos participantes sobre função afim. A elaboração das atividades foi subsidiada pela Transposição Didática e Aprendizagem Significativa. Este minicurso tem o objetivo de discutir relações existentes entre a função afim e a progressão aritmética e levar o participante a reconhecer a progressão aritmética como uma restrição da função afim.

Biografia do Autor

  • Giliane da Silva Pereira
    Licencianda em Matemática do IF Fluminense
  • Mônica Souto da Silva Dias
    Doutora em Educação Matemática, professora IF Fluminense

Downloads

Publicado

03-02-2012

Edição

Seção

Minicursos