A canção como recurso alternativo nas práticas educativas das aulas de matemática

Autores

  • Helen Silveira Jardim
  • Daniel Portinha
  • Thaísa Dutra
  • Ana Cristina Mendes
  • Rosana Gomes
  • Rosilene Arloy

Palavras-chave:

Educação Matemática, Música, Canção

Resumo

O objetivo geral deste minicurso será contribuir para a reflexão dos educadores da área da Educação Matemática, em relação à implantação de uma nova estratégia em sala de aula – a canção, fornecendo também subsídios e sugestões para educadores de outras áreas. O objetivo específico é: propor atividades de matemática aplicáveis em turmas de educação infantil, ensino fundamental e médio, tendo como ponto de partida diferentes canções que apresentem algum conhecimento na área de matemática, ou então, que remetam a tal conhecimento. Este minicurso é fruto de pesquisa bibliográfica realizada no curso de Especialização em Educação Matemática na Universidade Estácio de Sá.

Biografia do Autor

  • Helen Silveira Jardim
    Doutoranda em Educação (UFRJ), professora do Colégio Pedro II (RJ)
  • Daniel Portinha
    Mestre em Educação Matemática (USU), professor da Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  • Thaísa Dutra
    Especialista em Educação Matemática pela Universidade Estácio de Sá
  • Ana Cristina Mendes
    Especialista em Educação Matemática pela Universidade Estácio de Sá
  • Rosana Gomes
    Estudante do Curso de Especialização em Educação Matemática da UNESA
  • Rosilene Arloy
    Estudante do Curso de Especialização em Educação Matemática da UNESA

Downloads

Edição

Seção

Minicursos