Educação Ambiental como processo de resgate da identidade ecológica dos moradores das margens da Lagoa do Vigário em Campos dos Goytacazes, RJ

Autores/as

  • Joselito Lima Silveira

Palabras clave:

Educação. Ambiente. Ecologia. Identidade. Comunidade.

Resumen

As características geomorfológicas da cidade de Campos dos Goytacazes aliadas ao crescimento urbano desordenado promovem a depredação e até o desaparecimento de importantes corpos d’água existentes no município. Tendo a Lagoa do Vigário e os moradores que ocupam suas margens como objeto de estudo, este artigo inicia a discussão sobre como atividades de educação ambiental voltadas ao resgate da identidade ecológica dessas comunidades ripárias provocarão a mudança de uma relação degradadora para uma interação ecologicamente equilibrada entre homem e natureza.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Joselito Lima Silveira
    Pós-Graduando do Curso de Educação Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, IF Fluminense, Brasil.

Número

Sección

Artigos originais

Cómo citar

Educação Ambiental como processo de resgate da identidade ecológica dos moradores das margens da Lagoa do Vigário em Campos dos Goytacazes, RJ. Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 81–90, 2011. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim/article/view/2177-4560.20100004.. Acesso em: 21 nov. 2024.