NEABI IFF Centro e a pandemia da COVID-19: relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19180/2447-8180.v6n2023p98-116

Palavras-chave:

Lives, NEABI, Pandemia, Ações virtuais, Extensão

Resumo

Neste relato de experiência, apresentamos as atividades de Extensão desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal Fluminense, levadas a cabo pelos alunos, bolsista e voluntária, e pelos docentes coordenadores do Núcleo a partir de setembro de 2021. Com a impossibilidade de realização das atividades presenciais, como o projeto NEABI nas Escolas, elaboramos algumas ações virtuais, como postagens sobre as temáticas étnico-racial e indígena e lives sobre as temáticas na página “NEABI IFF Centro” no Instagram, grupo de estudos virtuais e minicurso pelo Google Meet, que foram fundamentais para que o NEABI IFF Campus Campos Centro continuasse a cumprir suas ações de Extensão durante o período pandêmico.

Biografia do Autor

  • Júlia Ladislau Maciel de Almeida, Instituto Federal Fluminense
    Aluna de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) Campus Campos Centro – Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: julialadismaciel@gmail.com.
  • Marcos Abraão Ribeiro, Instituto Federal Fluminense
    Doutor em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) Campus Campos Centro – Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: olamarcos@yahoo.com.br.
  • Sergio Rangel Risso, Instituto Federal Fluminense
    Mestrado em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) Campus Campos Centro – Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: sergio.risso@iff.edu.br.

Downloads

Publicado

12-05-2023

Edição

Seção

Relato de experiência