Ensino de Programação nas Escolas Públicas: criando novos gênios
Abstract
Este artigo tem como principal proposta o desenvolvimento do raciocínio lógico através do ensino de programação aos estudantes de escolas públicas, dando assim uma visão mais abrangente da informática e seus campos de atuação. Através de uma série de análises ao rendimento escolar dos alunos, serão produzidos materiais e pesquisas relacionando o aprendizado do raciocínio lógico e da programação ao desempenho escolar, de acordo com indicadores que possam relatar a progressão e/ou déficit através desta experiência. Com o uso das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), espera-se alcançar um melhor rendimento dos alunos da rede pública, oportunizando aos mesmos se situarem em uma pequena parte da área relacionada às TICs de forma a serem desenvolvedores e inovadores nas resoluções de problemas em um mundo cada vez mais tecnológico. Este estudo, portanto, vem apresentar a metodologia desenvolvida in loco e os resultados obtidos, de acordo com as ferramentas de análise.Downloads
Published
18-11-2016
Issue
Section
Artigo original