Jogos como mídia na educação patrimonial

Autores/as

  • Daniel Vasconcelos Corrêa da Silva
  • Renato Gomes Sobral Barcellos
  • Luiz Cesar Ali Novaes Faria
  • Rogério Ribeiro Fernandes
  • Anelise Tietz

Resumen

Este artigo descreve o trabalho desenvolvido pela equipe do Laboratório de Computação Física em parceria com o Centro de Memória do campus Quissamã e relata o processo de criação de jogos eletrônicos que são utilizados como mídia na educação em patrimonial. O time do projeto caracteriza-se pela multidisciplinaridade desde a sua concepção, o que se mostrou fundamental para contornar as dificuldades e criar estratégias para as fases de desenvolvimento, divulgação, reconhecimento institucional e aquisição de software e hardware em órgão público – de modo a minimizar o impacto nas atividades do projeto. Ressalta-se também a importância da participação dos alunos nesse tipo de trabalho, bem como as competências e habilidades por eles desenvolvidas.

Publicado

18-11-2016

Número

Sección

Artigo original