Curso de leitura instrumental em inglês a distância: relato de experiência

Authors

  • Araci de Souza Cirne
  • Hélvia Pereira Pinto Bastos
  • Silvia Lúcia dos Santos Barreto

Keywords:

Educação a distância, Ambientes virtuais de aprendizagem, Leitura instrumental em inglês

Abstract

O artigo apresenta uma avaliação geral da primeira experiência em Educação a Distância da Coordenação de Linguagens e Códigos do Instituto Federal Fluminense, (IFF - campus Campos/ RJ). O curso “Leitura Instrumental em Inglês a Distância” foi preparado especificamente, para alunos das Licenciaturas da instituição. O estudo fornece informações sobre ambientes virtuais de aprendizagem, as funcionalidades da plataforma Moodle usadas na experiência, assim como, a fundamentação teórica e pedagógica selecionada, finalizando com alguns questionamentos feitos ao longo do curso.

Author Biographies

  • Araci de Souza Cirne
    Professora do IFF Campos, Especialista em Linguística pela UFRJ e em Língua Inglesa pela UFMG
  • Hélvia Pereira Pinto Bastos
    Professora do IFF Campos, Doutoranda em Informática na Educação pela UFRGS
  • Silvia Lúcia dos Santos Barreto
    Professora do IFF Campos, Doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ