Aula de campo: Uma ferramenta didática para ensinar sobre o Meio Ambiente

Autores/as

  • Ruan Virginio Barreto Valentim Instituto Federal Fluminense
  • Déborah Karen Batista Freitas Instituto Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.19180/2447-8180.v4n12020p127-136

Palabras clave:

Meio Ambiente, Aula de Campo, Ensino de Geografia

Resumen

 Este artigo tem como objetivo explicitar o uso  da aula em campo como ferramenta pedagógica para o ensino de Geografia, considerando as diferentes percepções que esta permite para a discussão sobre o complexo conceito de Meio Ambiente e a  relação homem-natureza com alunos do sexto ano, pertencentes à rede estadual do Rio de Janeiro, a partir das experiências proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), fornecido pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).

Biografía del autor/a

  • Déborah Karen Batista Freitas, Instituto Federal Fluminense
    Graduanda em Geografia, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) atuando no projeto durante dois anos e realizando atividades no Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque

Publicado

16-09-2020

Número

Sección

Artigo original