Qualificação profissional

Autores

  • João Batista Pessanha ETFC

Palavras-chave:

.

Resumo

O cérebro do ser humano criará novas tecnologias, mas a mão de obra qualificada é que permitirá empregar o novo produto e as novas tecnologias de processo que estão sendo gerados, tornando aqueles que o souberem fazer “os donos e senhores” dos baixos custos. No próximo século, os recursos naturais, o capital e as novas tecnologias de produto se movimentarão rapidamente ao redor do mundo. As pessoas também se deslocarão.Indivíduos qualificados serão a única vantagem competitiva sustentável.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • João Batista Pessanha, ETFC
    Professor de Eletrotécnica - ETFC. Graduado  Pela UERJ, Pós-Graduado em Tecnologia Educacional (Faculdade de Filosofia de Campos) e Gestor de Educação Tecnológica (Oklahoma State University-USA). Mestrando em Educação Ocupacional.

Referências

BRIDGES, William. Um mundo sem empregos. São Paulo: Makron Books, 1995.

LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência. Rio de Janeiro: Record, 1995.

TOFFLER, Alvin. Powershift/As mudanças do poder. 4. ed .Rio de Janeiro: Record, 1995.

TOFFLER, Alvin e Heidi. Criando uma nova civilização. Rio de Janeiro: Record, 1995.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE GLOBALIZAÇÃO, PROGRESSO TÉCNICO E TRABALHO INDUSTRIAL, 1996, Rio de Janeiro. Anais ... Promoção UNESCO/CIET-Centro Internacional para a Educação, Trabalho e Transferência de Tecnologia.

Downloads

Edição

Seção

Opiniões

Como Citar

Qualificação profissional. Revista Vértices, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 49–51, 2010. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/197.. Acesso em: 28 abr. 2024.