Literatura como elemento de estímulo ao desenvolvimento de soft skills no ensino de administração: o Projeto Corpus Literário (PCL)
DOI:
https://doi.org/10.19180/2447-8180.v4n12020p288-302Palabras clave:
Literatura, Soft skills, Ensino, Extensão, AdministraçãoResumen
A literatura é um meio agradável e rico para estudar e pensar a natureza humana. A administração, como ciência social aplicada, é capaz de traçar paralelos a partir da abstração de conceitos no que tange o entendimento da natureza humana e suas relações. O Projeto Corpus Literário (PCL) é um projeto de leitura semestral de livros complementares. Há um grupo de professores que desenvolve agenda de encontros e discussões em rodas de conversa, seminários e palestras, estimulando a participação ativa dos alunos. O caráter das discussões em torno da obra é literário e interdisciplinar. Temas como liderança, estratégia, conflitos, poder, processo de trabalho, questões éticas, dentre outros, estão presentes na sociedade e na dinâmica empresarial e podem ser representadas na literatura e gerar reflexões para o ensino da administração, oferecendo uma apreensão primeira de fenômenos sociais.Através do PCL, a Universidade constrói um espaço favorável ao desenvolvimento crítico, criativoe reflexivo dos alunos ao desenvolver soft skills no ensino de administração, contribuindo para aconsolidação de uma compreensão mais humanística da realidade e pensando a interdisciplinaridadee as relações de ensino, pesquisa e extensão da instituição.Descargas
Publicado
16-09-2020
Número
Sección
Relato de experiência