As novas tecnologias e o ensino-aprendizagem

Autores

  • Eliane Vigneron Barreto Aguiar CEFET Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20080006

Palavras-chave:

Novas tecnologias, Salas de aula, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as modificações que se fazem necessárias em salas de aula com a utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). A necessidade de implementação do uso de novas tecnologias na educação requer um repensar da prática pedagógica em salas de aula. Pesquisas feitas sobre a influência dos jogos digitais na aprendizagem, a importância dos ambientes virtuais de aprendizagem no ensino a distância e a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação como forma de inclusão digital para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNEEs) são também discutidas.

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Biografia do Autor

  • Eliane Vigneron Barreto Aguiar, CEFET Campos
    Mestre em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula /RJ. Professora de Matemática do CEFET Campos/UNED Macaé.

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Publicado

05-04-2023

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

AGUIAR, Eliane Vigneron Barreto. As novas tecnologias e o ensino-aprendizagem. Revista Vértices, [S. l.], v. 10, n. 1/3, p. 63–72, 2023. DOI: 10.5935/1809-2667.20080006. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20080006.. Acesso em: 5 nov. 2024.