Biodiesel: uma possibilidade de interdisciplinaridade na Química e as concepções dos professores de Ensino Médio de Campos dos Goytacazes/RJ, Brasil

Autores

  • Tatiana B. Vasconcelos
  • Rodrigo M. Lima IFF

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20100016

Palavras-chave:

Biodiesel, Professores, Interdisciplinaridade

Resumo

No momento em que os problemas ambientais estão em debate, a introdução em sala de aula de temas como biodiesel, a partir de uma prática interdisciplinar, é fundamental para que o aluno compreenda as questões relacionadas com esta fonte de energia (Oliveira et al., 2008). Neste trabalho, buscou-se verificar o conhecimento dos professores de escolas particulares e públicas da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) no que se refere às fontes renováveis de energia. Percebe-se que a maioria dos professores nunca abordaram o tema biodiesel em suas aulas. Logo, verifica-se a necessidade de que o tema seja contemplado pelos professores nas aulas.

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Biografia do Autor

  • Tatiana B. Vasconcelos
    Licenciada em Química pelo IFF – campus Campos - Centro
  • Rodrigo M. Lima, IFF
    Doutor em Biociências e Biotecnologia – UENF. Coordenador do Curso de Ciências da Natureza do IFF – campus Campos - Centro

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Como Citar

VASCONCELOS, Tatiana B.; LIMA, Rodrigo M. Biodiesel: uma possibilidade de interdisciplinaridade na Química e as concepções dos professores de Ensino Médio de Campos dos Goytacazes/RJ, Brasil. Revista Vértices, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 113–134, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20100016. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20100016.. Acesso em: 5 nov. 2024.