Descrição e ciclo de vida da implantação de um Complexo/Empreendimento multiesportivo denominado “VELÓDROMO”
DOI:
https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n116-13Palavras-chave:
Ideia, Complexo, Projeto, Ciclo de vida, InfraestruturaResumo
A proposta deste artigo é implantar um Complexo Multiesportivo, conforme os estágios básicos da vida de um projeto, com suas infraestruturas definidas a partir das ideias basilares que darão origem a um estudo preliminar, considerando um breve panorama histórico do ambiente local e o universo sistêmico do ambiente organizacional em todos os seus níveis. Esses fatores serão determinantes para a criação dos espaços do Complexo, voltados não só para o esporte, mas também para a cultura e o lazer; tornando-se necessário buscar a identificação das necessidades norteadoras à sua implantação, a fim de detectar possíveis desvios, em determinadas fases das etapas de materialização do projeto. Desta forma, segundo um estudo do ciclo de vida do Empreendimento, poder definir a adequada retroalimentação do sistema, objetivando corrigir falhas e fazer ajustes necessários em todo o processo, visando obter as competentes Certidões, Certificações e Autorizações. Assim, conseguir dos clientes internos e externos a devida aprovação, durante o processo construtivo e na fase de utilização.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Wellington Silva Gomes, Orlando Celso Longo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores do manuscrito submetido à revista Vértices, representados aqui pelo autor correspondente, concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem sem ônus financeiro à revista Vértices o direito de primeira publicação.
Simultaneamente o trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite copiar e redistribuir os trabalhos por qualquer meio ou formato, e também para, tendo como base o seu conteúdo, reutilizar, transformar ou criar, com propósitos legais, até comerciais, desde que citada a fonte.
Os autores não receberão nenhuma retribuição material pelo manuscrito e a Essentia Editora irá disponibilizá-lo on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na revista Vértices (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm permissão e são estimulados a divulgar e distribuir seu trabalho online na versão final (posprint) publicada pela revista Vértices em diferentes fontes de informação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer tempo posterior à primeira publicação do artigo.
A Essentia Editora poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, contando com a anuência final dos autores.
As opiniões emitidas no manuscrito são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).