“Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco

Autores/as

  • José Fernando Rodrigues de Souza UCAM

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20030018

Palabras clave:

Joaquim Nabuco, Ritmo, Performance, Impressões

Resumen

A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de Tecnologia.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • José Fernando Rodrigues de Souza, UCAM
    Professor de História, Arte e Teoria de Estado–UCAM, UFF, UNIVERSO, ISE-CENSA. Mestre em Sociologia - UCAM/IUPERJ, Doutorando em Sociologia - IUPERJ.

Referencias

ARGAN, Giulio Carlo. Arte moderna. SP, Cia das letras, 1995.

BAUMGART, Fritz. Breve história da arte. SP, Martins Fontes, 1994.

CARVALHO, Maria Alice Rezende. Joaquim Nabuco. Minha Formação. In: MOTA, Lourenço Dantas. Introdução ao Brasil: um banquete no trópico. SP, Senac. 2001.

COSTA, Cristina. Questões de arte. SP, Moderna, 1999.

NABUCO, Joaquim. Minha Formação. RJ, Ediouro, 1997.

Número

Sección

Artículos Originales

Cómo citar

SOUZA, José Fernando Rodrigues de. “Minha Formação”: Ritmo e performance da escrita de Joaquim Nabuco. Revista Vértices, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 39–52, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20030018. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030018.. Acesso em: 22 nov. 2024.