Análise sobre atenção multiprofissional em situação de negligência com criança

Autores/as

  • Debora Helena do Nascimento Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ
  • Rosana Morgado Paiva Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro/RJ

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v17n215-10

Palabras clave:

Violência, Negligência com a criança, Profissional de saúde

Resumen

Sabe-se que o profissional de saúde é um dos responsáveis pela identificação, acompanhamento, notificação e articulação de mecanismos de proteção de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos. O principal objetivo deste estudo é analisar a abordagem do profissional de saúde, em situações de negligência com a criança. É um estudo descritivo e interpretativo, que foi realizado no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira. O público-alvo são os profissionais de saúde que atuam nas enfermarias pediátricas. Entre os resultados apontados, está a falta de preparação dos profissionais com relação ao tema abordado tanto durante quanto após a graduação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Debora Helena do Nascimento, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ
    Assistente Social especialista em Serviço Social em Oncologia e Mestranda em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ - Brasil. E-mail: deboranascimento_80@hotmail.com.
  • Rosana Morgado Paiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro/RJ
    Assistente Social. Professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro/RJ - Brasil. E-mail: rmorgadopaiva@hotmail.com.

Publicado

25-04-2016

Número

Sección

Artículos Originales

Cómo citar

DO NASCIMENTO, Debora Helena; PAIVA, Rosana Morgado. Análise sobre atenção multiprofissional em situação de negligência com criança. Revista Vértices, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 197–214, 2016. DOI: 10.19180/1809-2667.v17n215-10. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.v17n215-10.. Acesso em: 3 jul. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a