Interdisciplinaridade

Autores

  • Esther de Fátima Miranda de Souza ISEPAM

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20030023

Palavras-chave:

Visão holística, Dialética, Singularidade e abrangência

Resumo

Este artigo objetiva refletir sobre a questão da interdisciplinaridade no âmbito da produção do conhecimento no interior da escola. As práticas que se observa, vêm demonstrando que os projetos interdisciplinares desenvolvidos são obscuros; falta definição de base teórica e metodológica; os profissionais da área estão sempre a perguntar: afinal o que é interdisciplinaridade? Os autores Pedro Demo e Gaudêncio Frigotto elucidam a questão, apresentando indicativos que nos levam a inferir que interdisciplinaridade é uma postura.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Esther de Fátima Miranda de Souza, ISEPAM
    Pedagoga – Assistente Social – Especialista em Pedagogia Empresarial Professora do CENP e do ISEPAM.

Referências

CORRÊA, Vera. Globalização e neoliberalismo: o que isso tem a ver com o professor?. Rio de Janeiro: Quartet, 2000.

COUTINHO, Carlos Nelson. Contra a corrente: ensaios sobre democracia e socialismo. São Paulo: Cortez, 2000.

DEMO, Pedro. Conhecimento moderno: sobre ética e intervenção do conhecimento. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

SOUZA, Esther de Fátima Miranda de. Interdisciplinaridade. Revista Vértices, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 135–142, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20030023. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030023.. Acesso em: 5 nov. 2024.