Repensar o aprender: desafio do 3º milênio
DOI:
https://doi.org/10.5935/1809-2667.20050001Palavras-chave:
Aprendizagem, Ciências cognitivas, Sociedade do conhecimentoResumo
Diante da complexa situação educacional, na atual sociedade do conhecimento, insistir em priorizar somente a questão pedagógica, deixando de lado a perspectiva sócio-econômico-política, na qual a mesma encontra-se envolvida, pode ser considerada uma visão unilateral. Com base em estudos recentes desenvolvidos pelas Ciências Cognitivas, fortalecer-se-á a concepção de que uma mudança efetiva na educação só ocorrerá quando se for capaz de compreender o que ocorre no cérebro quando em atividade de conhecimento - denominada atividade cognitiva. Repensar o aprender como um desafio do 3º milênio implica rever o que realmente significa aprender. Optou-se assim, por situar essa discussão num contexto pós-moderno, impregnado por uma sociedade do conhecimento.Downloads
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