A relação sujeito/língua em produções escritas de estudantes do PROEJA

Autores

  • Marlúcia Alves Secundo White Instituto Federal de Sergipe Campus Aracaju/SE

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20150004

Palavras-chave:

Relação sujeito/língua, Fenômenos linguísticos

Resumo

Neste artigo, discuto a relação sujeito/língua em produções escritas de alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju. A partir de dois textos selecionados da produção escrita desses alunos, analiso fenômenos linguísticos presentes e suas singularidades.Os dados analisados podem ser representativos da variedade linguística por eles usada em sua comunidade de fala e identificam o tipo de relação que se estabeleceu entre esses sujeitos, a linguagem por eles usada e a representada pela escola.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marlúcia Alves Secundo White, Instituto Federal de Sergipe Campus Aracaju/SE
    Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju - Aracaju/SE - Brasil. E-mail: marlucia.white@gmail.com.

Downloads

Publicado

27-07-2015

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

WHITE, Marlúcia Alves Secundo. A relação sujeito/língua em produções escritas de estudantes do PROEJA. Revista Vértices, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 59–74, 2015. DOI: 10.5935/1809-2667.20150004. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20150004.. Acesso em: 5 nov. 2024.