Slow Fashion e sua relação com redes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v26n22024.23411

Palavras-chave:

slow fashion, sustentabilidade, consumo sustentável, comunicação persuasiva

Resumo

Com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU para 2030, especificamente no ODS 12: “Consumo e Produção Responsáveis”, o presente artigo relaciona a conexão entre o “slow fashion” e as mídias sociais. Busca fomentar estratégias de comunicação persuasiva e o impacto das redes sociais na conscientização, comunicação e comportamento do consumidor. Como objetivo geral verifica a relação entre os desejos dos consumidores e das marcas com relação à sustentabilidade, com aspectos de influência econômica, social e ambiental. Por fim, apresenta estratégias de design e marketing para um dos caminhos da sustentabilidade na moda, com uma abordagem socialmente justa e de baixo impacto ambiental.

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Biografia do Autor

  • Íris Malta da Silva
    Estudante de Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis/SC – Brasil. E-mail: irismaltadasilva2@gmail.com.
  • Paulo Cesar Machado Ferroli, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC
    Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor Associado III da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis/SC – Brasil. E-mail: pcferroli@gmail.com.

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Publicado

10-01-2025

Edição

Seção

Dossiê Temático: ENSUS 2024: XII Encontro de Sustentabilidade em Projeto

Como Citar

SILVA, Íris Malta; FERROLI, Paulo Cesar Machado. Slow Fashion e sua relação com redes sociais. Revista Vértices, [S. l.], v. 26, n. 2, p. e26223411, 2025. DOI: 10.19180/1809-2667.v26n22024.23411. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/23411.. Acesso em: 15 jan. 2025.