Leitura e conhecimento

Autores

  • Rita Maria de Abreu Maia CEFET Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.19980004

Palavras-chave:

.

Resumo

Esse artigo é uma reflexão sobre as relações entre a leitura e o conhecimento nas diversas áreas do saber e ressalta o papel do professor como promotor de leitura e formador de leitores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

BARTHES, Roland. Aula. São Paulo: Cultrix, 1989.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortês Ed., 1992, 34ª edição.

HOLANDA, Chico Buarque. Chapeuzinho amarelo. São Paulo: Ed. Berlindes, 1981.

SARAMAGO, José. História do cerco de Lisboa. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

SILVA, Ezequiel Theodoro. A produção da leitura na escola. col.: Educação e ação, São Paulo: Ed. Ática, 1992.

SILVA, Ezequiel Theodoro. Conferência proferida no X COLE. Campinas: UNICAMP, 1995.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

MAIA, Rita Maria de Abreu. Leitura e conhecimento. Revista Vértices, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 22–25, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.19980004. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980004.. Acesso em: 15 maio. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)