Leitura e conhecimento

Autores/as

  • Rita Maria de Abreu Maia CEFET Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.19980004

Palabras clave:

.

Resumen

Esse artigo é uma reflexão sobre as relações entre a leitura e o conhecimento nas diversas áreas do saber e ressalta o papel do professor como promotor de leitura e formador de leitores.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

BARTHES, Roland. Aula. São Paulo: Cultrix, 1989.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortês Ed., 1992, 34ª edição.

HOLANDA, Chico Buarque. Chapeuzinho amarelo. São Paulo: Ed. Berlindes, 1981.

SARAMAGO, José. História do cerco de Lisboa. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

SILVA, Ezequiel Theodoro. A produção da leitura na escola. col.: Educação e ação, São Paulo: Ed. Ática, 1992.

SILVA, Ezequiel Theodoro. Conferência proferida no X COLE. Campinas: UNICAMP, 1995.

Número

Sección

Artículos Originales

Cómo citar

Artículos más leídos del mismo autor/a