Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática

Autores

  • Hélvia Pereira Pinto Bastos CEFET-Campos

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20030017

Palavras-chave:

Letramento eletrônico, Ensino de línguas, Sociocognitivismo

Resumo

A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de tecnologia.

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Biografia do Autor

  • Hélvia Pereira Pinto Bastos, CEFET-Campos
    Mestre em Cognição e Linguagem pela UENF. Professora de Língua Inglesa no CEFET-Campos.

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Artigos Originais

Como Citar

BASTOS, Hélvia Pereira Pinto. Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática. Revista Vértices, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 23–38, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20030017. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017.. Acesso em: 22 dez. 2024.