Trajetórias Ocupacionais dos Alunos do Núcleo Avançado Centro de Estudos Supletivos (Naces) CEFET Campos

Autores

  • Queila Cristina da Silva Moraes CEFET Campos
  • Sheila Cabral Viana

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20040016

Palavras-chave:

Trabalho, Direito à educação, Empregabilidade

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no ano de 2003, com alunos do NACES que interromperam seus estudos devido à entrada precoce no mercado-de-trabalho. Este estudo teve como objetivo analisar as trajetórias ocupacionais desses alunos, considerando os aspectos que os levaram a abandonar os estudos; as características do mercado de trabalho onde atuaram; a rotatividade desses trabalhadores no mercado; as necessidades que exigiram um melhor nível de escolaridade encontradas no mundo do trabalho.

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Biografia do Autor

  • Queila Cristina da Silva Moraes, CEFET Campos
    Assistente Social CEFET Campos. Mestre em Educação UFES. E-mail: queila@cefetcampos.br.
  • Sheila Cabral Viana
    Estagiária de Serviço Social CEFET Campos.

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Artigos Originais

Como Citar

MORAES, Queila Cristina da Silva; VIANA, Sheila Cabral. Trajetórias Ocupacionais dos Alunos do Núcleo Avançado Centro de Estudos Supletivos (Naces) CEFET Campos. Revista Vértices, [S. l.], v. 6, n. 3, p. 33–50, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20040016. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20040016.. Acesso em: 5 nov. 2024.