A educação ambiental e o uso do solo-cimento

Autores

  • Martha Eleonora Venâncio Mignot Cordeiro CEFET Campos
  • Patrícia Marluci da Conceição CEFET Campos
  • Thiago Vicente Lima IME

DOI:

https://doi.org/10.5935/1809-2667.20060003

Palavras-chave:

Solo-cimento, Bloco, Tijolo

Resumo

A sociedade precisa se conscientizar da necessidade de preservação e recuperação do meio ambiente, e é esse o papel da Educação Ambiental, quando divulga meios de preservação, leis e projetos referentes ao meio ambiente. Este trabalho descreve e divulga o uso do solo-cimento. Os tijolos e blocos de solo-cimento são produzidos a partir de uma mistura de argila, cimento e água, sendo estes materiais prensados, dispensando a queima de qualquer natureza. O uso do solo-cimento é visto como benéfico às famílias de baixa renda que sonham melhorar a qualidade da moradia.

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Biografia do Autor

  • Martha Eleonora Venâncio Mignot Cordeiro, CEFET Campos
    Mestre em Arquitetura. Professora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (CEFET Campos).
  • Patrícia Marluci da Conceição, CEFET Campos
    Engenheira Agrônoma. Estudante de Pós-graduação em Educação Ambiental do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (CEFET Campos).
  • Thiago Vicente Lima, IME
    Mestre em Engenharia Civil. Doutorando do IME, Rio de Janeiro/RJ.

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Como Citar

CORDEIRO, Martha Eleonora Venâncio Mignot; CONCEIÇÃO, Patrícia Marluci da; LIMA, Thiago Vicente. A educação ambiental e o uso do solo-cimento. Revista Vértices, [S. l.], v. 8, n. 1/3, p. 35–54, 2010. DOI: 10.5935/1809-2667.20060003. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20060003.. Acesso em: 22 jul. 2024.

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