Arranjo dos Itens que Influenciam na Avaliação do Curso de Eletrotécnica/PROEJA dos campi Campos Centro e Itaperuna: Uma visão dos Discentes

Autores

  • Jorge Luíz Clemente Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
  • Leonardo Carneiro Sardinha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
  • Egnaldo Souza Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
  • Leonardo Siqueira Rangel Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
  • Simone Souto da Silva Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ

DOI:

https://doi.org/10.19180/1809-2667.v17n215-01

Palavras-chave:

PROEJA, Pesquisa, Discentes, Importância e Satisfação

Resumo

Este trabalho objetiva ordenar itens predefinidos que interferem nas respostas dos discentes quando se avalia o curso de Eletrotécnica/PROEJA. A pesquisa realizou-se entre outubro/2011 e dezembro/2012 com questionários nas turmas do 1.º ao 6.º períodos. No campus Campos Centro, “Visitas técnicas” e “Estágios” apresentaram importância alta e satisfação baixa, mas “Realização pessoal” e “Realização profissional” apresentaram importância e satisfação altas. No campus Itaperuna, “Oportunidades de empregos” e “Realização profissional” apresentaram importância e satisfação altas. Os itens “Corpo docente” e “Novas tecnologias” apresentaram importância alta, porém a satisfação se apresentou baixa. A pesquisa visa à melhoria da qualidade desse curso.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jorge Luíz Clemente Gomes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
    Mestre em Engenharia de Produção (UCAM-Campos). Professor do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) - Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: clementgomes@ig.com.br.
  • Leonardo Carneiro Sardinha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
    Mestre em Engenharia de Produção (UENF). Diretor de Ensino Superior - Tecnologia e Bacharelados do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) - Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: lcs@iff.edu.br.
  • Egnaldo Souza Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
    Mestre em Engenharia de Produção (UENF). Professor EBTT do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) - Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: esouza@iff.edu.br.
  • Leonardo Siqueira Rangel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
    Mestre em Engenharia de Produção (UCAM-Campos). Professor EBTT do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) - Campos dos Goytacazes/RJ – Brasil. E-mail: lsiqueiratec@yahoo.com.br.
  • Simone Souto da Silva Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos-Centro, Campos dos Goytacazes/RJ
    Doutora em Engenharia e Ciência dos Materiais (UENF). Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) - Campos Centro – Campos dos Goytacazes/RJ - Brasil. E-mail: simone.souto@globo.com.

Downloads

Publicado

25-04-2016

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

CLEMENTE GOMES, Jorge Luíz; SARDINHA, Leonardo Carneiro; ALMEIDA, Egnaldo Souza; RANGEL, Leonardo Siqueira; OLIVEIRA, Simone Souto da Silva. Arranjo dos Itens que Influenciam na Avaliação do Curso de Eletrotécnica/PROEJA dos campi Campos Centro e Itaperuna: Uma visão dos Discentes. Revista Vértices, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 7–24, 2016. DOI: 10.19180/1809-2667.v17n215-01. Disponível em: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.v17n215-01.. Acesso em: 5 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)