Gestão de iniciativas sociais: Humanização de líderes
DOI:
https://doi.org/10.5935/1809-2667.20040019Palavras-chave:
Programa de gestão de iniciativa social, Princípios básicos para gestores sociaisResumo
Existem programas de Iniciativa Social que preparam gestores para assumirem um novo desafio administrativo – a postura de um gestor social. Com este propósito os programas favorecem mudanças na política administrativa das empresas, com seus gestores voltados para tomada de decisões ético-valorativas tornando-se, assim, líderes mais humanizados. Neste trabalho o objetivo é apresentar os princípios básicos para esse novo modelo de gestor, integrando-o a programas de iniciativas sociais ou de preservação ambiental, ao processo decisório da organização.Downloads
Referências
BARTHOLO, R. S. J. A formação e-learning na capacitação de gestores de iniciativas sociais em disciplinas valorativas. Rio de Janeiro: Resumo LTDS/COPPE/UFRJ, 2004.
BLOWER, L Responsabilidade Social. Revista Petrobras, Rio de Janeiro, n. 77, fev. 2001.
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: e o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
DECRETO n. 1.171. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. 1994.
MENEZES, M. Organizações Não-governamentais: o perfil ideal do gestor de Organizações Não-governamentais ligadas ao setor educacional. Subprojeto de pesquisa. Rio de Janeiro, 2004.
TELLES, M. E. A. R. Escolhendo qualidade de vida. Opção: saúde. CPH Tecnologia em Saúde. Petrobras, Rio de Janeiro, 2000.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores do manuscrito submetido à revista Vértices, representados aqui pelo autor correspondente, concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem sem ônus financeiro à revista Vértices o direito de primeira publicação.
Simultaneamente o trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite copiar e redistribuir os trabalhos por qualquer meio ou formato, e também para, tendo como base o seu conteúdo, reutilizar, transformar ou criar, com propósitos legais, até comerciais, desde que citada a fonte.
Os autores não receberão nenhuma retribuição material pelo manuscrito e a Essentia Editora irá disponibilizá-lo on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na revista Vértices (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm permissão e são estimulados a divulgar e distribuir seu trabalho online na versão final (posprint) publicada pela revista Vértices em diferentes fontes de informação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer tempo posterior à primeira publicação do artigo.
A Essentia Editora poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, contando com a anuência final dos autores.
As opiniões emitidas no manuscrito são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).