Diálogos e Reflexões sobre a Concepção de Ensino Politécnico nas Aulas de Artes: desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.19180/1809-2667.v19n12017p7-24Palabras clave:
Ensino contemporâneo da Arte, Politecnia, Formação estética, Educação para o trabalhoResumen
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as questões que dizem respeito à formação estética a partir do ensino contemporâneo da Arte numa escola onde a proposta de educação se funda nos pressupostos marxistas de educação. O nosso trabalho se propõe a realizar um estudo teórico sobre a politecnia a fim de apontar as possibilidades e impossibilidades de se trabalhar nessa perspectiva fazendo-a dialogar com o atual modelo de ensino de Arte dos últimos tempos. Nesse sentido, procurou-se analisar em que medida é possível a formação omnilateral do indivíduo, ou seja, uma formação multilateral e integral do ser humano, e como o ensino de arte pode se engajar nesse processo. Com isso, se estará buscando uma formação que possibilite a produção e fruição de três dimensões, a saber: da ciência, da arte e da técnica.Descargas
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