Jogos digitais e Aprendizagem Híbrida na aprendizagem de idiomas: um estudo de caso com alunos do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.19180/1809-2667.v19n12017p25-34Palavras-chave:
Aprendizagem Híbrida, Idiomas, Jogos digitaisResumo
O ensino de idiomas nos dias atuais conta com uma das ferramentas oferecidas com o advir tecnológico digital, os jogos digitais. Esse objeto é usado pela grande maioria dos alunos e seu modo atrativo permite que o aprendizado seja significante. Esse método de aprender pode ser considerado como um item de Aprendizagem Híbrida uma vez que os alunos utilizam os jogos para aprender sem a presença física do professor, favorecendo, porém, o aprendizado presencial. Para a constatação dos jogos digitais como ferramenta para o ensino de idiomas e para a Aprendizagem Híbrida, formulou-se um questionário no Google Forms contendo quatro perguntas relativas ao tema deste estudo, o qual foi compartilhado entre 67 entrevistados. É uma pesquisa quantitativa apoiada nas contribuições de Kenski (2007), Mattar (2011), Mendes (2011), Prensky (2012), Tori (2010) entre outros.Downloads
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