v. 18 n. 2 (2016): maio/ago.

					Visualizar v. 18 n. 2 (2016): maio/ago.
Publicado: 25-10-2016

Artigos Originais

  • Avaliação físico-química, microbiológica e sensorial de pasta de soja condimentada

    Daniela Cristina Faria Vieira, Daiana de Souza Fernandes, Luíz Fellipe de Castro Artuso, Cleuber Antonio de Sá Silva
    21-30
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-02
  • Microgeração fotovoltaica conectada à rede elétrica: considerações acerca de sua difusão e implantação no Brasil

    Luiz Maurício Lopes de Andrade Júnior, Luiz Fernando Rosa Mendes
    31-51
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-03
  • Incidência de acidentes do trabalho de 2007 a 2013 em florestas plantadas nos estados brasileiros e os riscos dessa atividade

    Wanderson Lyrio Bermudes, Eliane Valéria Barros
    53-64
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-04
  • Exercício da enfermagem em embarcações brasileiras

    Jose Antonio Maciel Pereira, Dominique Amorim
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-05
  • As demandas matemáticas da indústria petrolífera do Norte Fluminense

    Ana Paula Rangel de Andrade, Rosélia da Silva Piquet, Elis de Araújo Miranda
    75-96
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-06
  • Uma análise a respeito de coerência e de coesão textual em redações de alunos do Ensino Médio Técnico

    Ednaldo Tartaglia Santos, Vanilce Gomes de Sousa, Lusinilda Carla Pinto Martins
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-07
  • Arte Popular Brasileira como possibilidade de um ensino multicultural das artes visuais

    Amanda Cristina Figueira Bastos de Melo, Bianka Pires André
    109-119
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-08
  • Dispositivos móveis: um facilitador no processo ensino-aprendizagem

    Suélly Lima Santos, Nilson Sérgio Peres Stahl, Marco Antonio G. T. da Silva, Leonardo Carneiro Sardinha
    121-139
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-09
  • Os institutos federais na SBPC e a iniciação científica

    Claudio Nei Nascimento da Silva, Pedro Carvalho Brom, Sara Regina Dias de Sousa
    179-191
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-12
  • Significados da Casa e do Morar

    Verônica Gonçalves Azeredo
    207-219
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-14

Artigos de revisão

  • Tipos de escalas utilizadas em pesquisas e suas aplicações

    Wanderson Lyrio Bermudes, Bruna Tomaz Santana, José Hamilton Oliveira Braga, Paulo Henrique Souza
    7-20
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-01
  • Reflexões sobre a gestão democrática e o avanço da educação na atualidade

    Lucimara Lyrio Barbosa, Maria Helena Siqueira Silva, Carla Patrícia Quintanilha Corrêa
    141-163
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-10
  • Avaliação da educação: o caso do IDEB

    Késia Silva Tosta, Marlon Gomes Ney
    165-178
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-11
  • Por trás das burcas de Cabul: Uma análise da condição das mulheres afegãs pela perspectiva do Gênero a partir de “O Livreiro de Cabul”

    Natália Soares Ribeiro
    193-205
    DOI: https://doi.org/10.19180/1809-2667.v18n216-13