v. 24 n. 2 (2022): maio/ago.
O presente número da Vértices, o v.24 n.2 (2022) é um dossiê temático especialíssimo intitulado “A pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica: temas, abordagens e fontes”, composto por vinte e cinco artigos, de sessenta autores de dezoito diferentes instituições de ensino. Os Profs. Francisco das Chagas Silva Souza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Leonardo Leonidas de Brito, do Colégio Pedro II (CPII), e Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) organizaram este dossiê temático, uma edição comemorativa dos 25 anos da Vértices. Os artigos tratam de temas variados, que têm relação direta com a EPT no Brasil, agrupados em três eixos: 1- artigos que tratam da história e da memória da EPT; 2- artigos que abordam o currículo nas suas mais diversas facetas; e 3- artigos que tratam de inclusão e alguns temas sensíveis, presentes na sociedade contemporânea e que urgem serem discutidos nas instituições escolares como um todo e nas de EPT, em particular, haja vista o compromisso de essa modalidade formar sujeitos emancipados e que pensem e ajam para além do mercado de trabalho.
Publicado:
16-09-2022