v. 22 n. 2 (2020): maio/ago.
Neste segundo número do ano de 2020, oito artigos compõem a seção Dossiê temático “Tecnologias Digitais na Educação: estratégias inovadoras”, organizado pelos professores Mauricio Jose Viana Amorim, Roberta Braga Tôrres e Silvia Cristina Freitas Batista. Os trabalhos oriundos do X Congresso Integrado da Tecnologia da Informação (CITI) são: “Qualif e os jogos digitais que apoiam o ensino-aprendizagem sobre qualidade de software”, “Internet das Coisas na Educação: um panorama a partir de Revisões Sistematizadas da Literatura”, “Aplicativo em Realidade Aumentada para o ensino de Desenho Técnico na Educação Profissional e Tecnológica”, “Metodologia Think-Pair-Share aliada ao uso de um simulador on-line: contribuições e desafios para o estudo de Eletrônica Analógica no Ensino Técnico”, “QR Code: uma proposta pedagógica na formação dos professores de Educação Física", “Uso do Google Classroom como recurso didático: um relato de experiência no ensino de Espectroscopia na região do infravermelho (IV)”, “Alfabetização e letramento: avaliação de aplicativos móveis para os anos iniciais do Ensino Fundamental" e “A utilização de fotografias e mapas conceituais no processo de aprendizagem significativa dos recursos hídricos”. Três dos quatro textos seguintes são também da área de Educação: “Investigação experimental do movimento de um corpo sobre trajetórias com diferentes perfis: reta inclinada, parábola e cicloide”, “Prática de intervenção fonológica associada à leitura nas dificuldades de aprendizagem”, “Políticas de inclusão e acessibilidade no Instituto Federal da Amazônia Amapaense”; e um é da área de Medicina: “Aplicação de um sistema de apoio no manejo de casos de dor torácica em áreas remotas e distantes”.
Publicado:
21-08-2020