Alfabetização e letramento: avaliação de aplicativos móveis para os anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.19180/1809-2667.v22n22020p298-320Palavras-chave:
Aplicativos móveis, Alfabetização e letramento, Avaliação de qualidadeResumo
Aplicativos móveis (apps) podem ser bons recursos didáticos, favorecendo ações pedagógicas diversas. No entanto, é importante que a seleção de um app para uso educacional seja criteriosa, avaliando aspectos que possam influenciar os propósitos pretendidos. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo apresentar a análise da avaliação da qualidade de seis apps que têm potencial para apoiar os processos de alfabetização e letramento. A referida avaliação foi realizada por quatro professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental, durante um minicurso organizado para esse fim. A pesquisa teve caráter qualitativo, e os dados coletados por meio de ficha de avaliação e analisados com base no referencial teórico possibilitaram observar aspectos positivos e algumas limitações nos apps analisados.Downloads
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